sábado, 1 de novembro de 2008

quem bateu o recorde ?

Os jogos olímpicos de Pequim 2008 foi um verdadeiro show de transmissão e informação sobre os jogos, a cobertura foi sensacional tudo mostrado nos mínimos detalhes, mas o que mais impressionou nessas olimpíadas foram os recordes batidos pelos atletas em uma quantidade nunca vista antes. O que dizer dos recordes batidos pelo Michael Phelps então, claro que não podemos negar que o cara é fera, mas se não fosse a tecnologia que imperou nos jogos olímpicos de 2008 será que todos esses recordes tinham sido quebrados entre eles os do Michael Phelps.
O principal exemplo efetivo de que a tecnologia está cada vez mais presente nos jogos são os equipamentos dos atletas! São roupas, bolas, ferramentas e outros objetos que ultimamente vêm facilitando a possibilidade de quebra de recordes, resultados mais expressivos e menos desgaste dos competidores durante as provas dentro de praticamente todas as modalidades. São materiais esportivos que utilizam o que existe atualmente de mais avançado na tecnologia. Os esportes agraciados pelas tecnologias são principalmente a natação com suas roupas desenvolvidas pela NASA que possibilita um melhor desempenho dos atletas. O atletismo com sapatilhas cada vez mais leves e com um encaixe perfeito para os pés dos competidores. E o futebol com uma bola sem costura que resulta numa trajetória mais previsível, proporciona um melhor toque e menor absorção de água, além de dar mais controle ao quique. Além desses outros esportes também são favorecidos por tecnologias avançadas que possibilita um melhor desempenho para os atletas de determinada modalidade.
Mas se um país consegue o ouro ou chega a uma vitória expressiva em alguma modalidade, deve-se lembrar que o grande responsável pelo feito foi o atleta, Afinal não é ele que treina e se prepara por 4 anos ou mais para chegar a este ápice esportivo. Mas claro que a tecnologia ajuda e muito nesse aspecto ela evolui a cada dia e está presente em todas as áreas inclusive nos esportes fazendo uma importante diferença.

Nenhum comentário: