quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Problemas de Comunicação

Olá caros 5 leitores do blog, antes que vocês possam se deliciar com mais uma alfinetada virtual, peço que assistam ao Vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=h_qNU4RwlvU

Se você assistiu continue, se não, por gentileza volte em uma hora na qual você tenha mais tempo.

Caros Amigos, a comunicação tem evoluido rápidamente, isto é um fato inegável e claro.Como já dissemos anteriormente os meios pelo qual ela vem sendo divulgada estão cada vez mais difusos e notórios em nossa sociedade, por mais arcáica que ela seja, os avanços tecnologicos se mostram presentes.

Mas o e vim aqui pra falar hoje, não diz respeito aos meios e tecnologias que eles se ultilizam, mas sim, da mensagem transmitida. Pois antes mesmo de se ter o meio de divulgação nós precisamos ter o que divulgar. De nada adianta a internete, o telefone, o telégrafo, se nós simplesmente não possuimos mensagem há ser divulgada.

Tão importante quanto a mensagem, a sua clareza é vital para seu entendimento. Muitas vezes temos os meios de transmição, temos a mensagem, mas não conseguimos passar a informação justamente por não saber como falar. Numa situação dessas não há tecnologia que ajude. Como bem visto no vídeo, a falta de clareza e coesão em uma simples mensagem pode causar um constrangimento e problema muito grande.

Dá proxima vez que você, caro leitor, pensar em transmitir uma mensagem, antes de se preocupar com o meio e com a forma, se prepocupe com o Conteúdo. Pois ele é o elo mais importante da comunicação.

Um comentário:

DeOlhoVivonaWeb disse...

O vídeo não é só uma sátira, está troca de mensagens truncadas existe realmente na realidade, e se não tivermos cuidado muitas vidas podem ser perdidas em certos locais de trabalho como no exemplo citado na sátira a comunicação tem que ser precisa.
aproveite para acessar o blog http://deolhovivonaweb.blogspot.com e http://pacpup.blogspot.com