sábado, 25 de outubro de 2008

O Mundo Matrix !


Estava pensando esses dias, como as tecnologias avançaram e avançam tão rapidamente...
antigamente as pessoas tinham o prazer de receber seus cartões postais,
suas visitas familiares, irem a feira comprar frutas, comidas em geral , bater seu papos na calçada, tinham uma vida bem mais real, tranquila e mais vivida do que hoje...
mas por que? se antes não existia quase nenhum tipo de tecnologias?

Era pra ser ao contrario. Antigamente as pessoas deviam viver mais ociosas, mais depressivas
pois não tinham muitas coisas para fazer. Mas o que vemos é que hoje em dia com todas essas
tecnologias disponivels, 3G, Tv Digital, Internet,Games,Orkut, as pessoas estão cada dia ficando mais depressivas, imperativas e sozinhas.

A Evolução tecnologica na minha concepção deveria vir com o proposito de facilitar a vida das pessoas, tornando-as mais felizes. E o que eu vejo na REAL é uma vida totalmente diferente daquelas propagandas de celulares, onde aquele mundo de utopia parece ser tão belo, tão perfeito.
É um verdadeiro "Fake" (mentira), todos esses meios estão vindo mascarados e inclusos com mecanismos de emoções, "felicidades" totalmente IRREAIS.

As tecnologias a cada dia que passa afasta mais os proximos e aproxima mais os distantes, para ela o que importa não é o contato proximo, o calor humano. Para ela o que importa é que a comunicação exista cada dia mais entre as pessoas, e que essa rede cada dia se alastre mais e mais... e o resto dos valores reais como emoção, afeto, ja foi pro lixo! E a mesma já descartou faz tempo, e incluiu nos seus aparelhinhos as famosas "ferramentas de fazer felicidade". Pois a partir do momento que eu só me comunico com as pessoas através de internet, namoro através de internet, até casamento hoje eu vi na televisão acontecendo atraves de internet (absurdo), eu esqueco dos restantes dos meus valores, como o tato, o olhar, a alegria, a tristeza, a afeição uns com os outros, as emoções em geral e esses para mim são os valores mais importantes da vida, pois são os que ficam de verdade nas pessoas.

Vamos acordar!!! pois o tempo passa rapido, e não estamos percebendo que estamos a cada dia perdendo nossos instintos naturais valiosos que Deus nos deu...em prol dessa covarde, incessante, e constante evolução tecnológica...Saiba que quando ela tiver interligado e dominado todo o mundo (se é que ja nao fez) ela irá mostrar sua verdadeira face, e seu verdadeiro propósito... que é um verdadeiro mundo MATRIX... Não havendo mais solução para nós seres humanos...a não ser aceitarmos ser subodirnados a suas leis, e doutrinas.

Pense nisso!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ás vezes eu falo com minha família belga e me sinto bem, mato saudade (sem mais blablabla nostalgicos). Só posso fazer tal coisa porque existe um aparelho eletroacústico(telefone) ou pelo menos uma máquina capaz de variados tipos de tratamento automático de informações ou processamento de dados(minhas palavras). O que é que chamado de "fake" no texto é a apenas a alternativa que tenho para pode aproveitar esse momento que cripita no peito. E exatamente na frase "afasta mais os próximos e aproxima mais os distantes" que algo chama me chama a atenção. Os distantes se aproximam, pois existe a vontade de está próximo quando não se está. Os próximos se afastam ,pois descobrem lentamente que esta relação não dá conta de seus anseios e necessidades. Simplesmente porque a separação é normal para quem está junto. A gente só se escora em pau que tem sombra.